terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Vida de gente grande

Não sei de vocês, mas eu morro de sono o dia inteiro. Meu nível de mau humor piorou. No fim de semana não tenho pique para nada. Conheço bastante gente que já tem filhos, ou casou. Muitos dos meus amigos terminaram/estão terminando a faculdade. Inclusive eu. Além da maioria esmagadora trabalhar.

É, a maturidade vem vindo.

Tão estranho... Parecia que ontem eu estava na 7ª série subindo as rampas intermináveis do Colégio Morumbi Sul contando nos dedos o quanto faltava para terminar a escola.
Parece que foi anteontem que a Rosana (inesquecível) passou "O Nome da Rosa" para vermos, que ensinou cálculo de tempo e passou aqueles vídeos de desenho ridículos...
Se eu soubesse o quanto sentiria falta...

Parece que foi ontem que vi uma amiga rejeitada. E hoje ela tem filho.

Conheci um cara que não acreditava na noção de tempo. Ele achava que esse negócio de dias, meses e anos é muito vago. Que não há minutos, horas. É como se a vida fosse um grande amanhecer e terminasse no pôr do sol, com algumas "claridades e escuridões" pelo caminho.

Com essa lógica, nessa aurora da vida (opa, isso me lembra um dos filmes mais fantásticos da humanidade, "2001 uma odisséia no espaço", do Kubrick, vejam!) não estamos nem na hora do almoço, afinal.

2 comentários:

Umah disse...

po... nem consigo comentar...

Luísa B. disse...

Ana, que incrível! Acabei de fazer uma postagem sobre o Kubrick no meu blog, mas sobre outro filme. Kubrick é rei, nós vamos nos formar e eu ainda lembro das aulas da Catifunda.... quando o tempo passa rápido assim é quando estamos ficando velhas....
beijos e sorte pra nós.

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!