segunda-feira, 28 de abril de 2008

eu jogo a toalha!

aprendi que quando não escrevo é um mau sinal...
não descarto, não produzo, não repenso, não me importo, não vivo...
o coração não bate, o couro não arepia, as dores não incomodam...




----------------------------------------------------------------

sempre tive horror à tomar decisões..."como assim escolher? c não tá vendo que as opções são infinitas?!?"... mas o tempo passou e agora me vejo tão claramente decidindo... percebo que o que eu mais temia agora é natural pra mim... eu posso fazer uma escolha e as coisas vão continuar a existir, como sempre existiram! aprendi a avaliar e escolher: ir, parar ou voltar...

tenho uma tendência a desistir das coisas, e o principal: coragem pra tomar essa decisão...
não entenda errado, tenho uma tendência a desistir sim, mas não desisto antes de tentar... a diferença é que quando chega a hora de desistir, não tenho problemas com isso... chamem de fraqueza, chamem de insensibilidade, mas é bem mais simples: conheço a situação, sou bem resolvida, vou e faço acontecer.

e imagino que as pessoas percebem, pq mtas vezes acabam deixando essa tarefa pra mim... talvez achem tal atitude digna de um perdedor... talvez essa pessoa se ache uma vencedora... talvez nem tenha parado pra raciocinar e avaliar as condições, o que importa é a atenção, o status, a admiração que se ganha, o que os outros pensam instantaneamente de um vencedor, independente de um pós-esquecimento quase garantido...

honestamente, me fodo pra competidores... não vejo graça na competição... a competição desnecessária com que os maus competidores se iludem... o tipo de competição de onde brota uma ganancia cruel pelo prêmio, uma sede cega por um grito de vitória, "deus me escolheu", "sou mais"... se justo VOCÊ é mais, quem é que é menos? quem foi pisado? quem são os juízes do prêmio? quem decide o que fazer com os restos? quem decide o que fazer com os louros apodrecendo na calçada?
você está sendo julgado, medido e pesado... pra ir pro lixo com toda a tralha que foi criada em torno do grande evento... parabéns! você (também) não fez a menor diferença...

gosto sim de ver a cartada final, como tudo pode mudar no último segundo... a reviravolta, o acelerar do coração, a salivação, o piscar dos olhos, a torcida, todos os sentidos voltados pra uma última chance... todas as esperanças unidas em torno de uma decisão...

mas o que eu gosto mesmo é da interação... adoro um bom jogo, uma boa partida, um bom desafio... desconfio que não pelo pódium, mas pelo caminho, pela estratégia, pelo que nasce e pelo que é enterrado, pelos acontecimentos ao longo da história, por tudo o que é feito e desfeito...
gosto de desfazer a tensão, dissolver os nós, enterrar as disputas...
digo em alto e bom tom:

- ego, ego: vá pro inferno!

2 comentários:

Anônimo disse...

Uaaau, que fooooooooda!

Vcs conversaram?

honestamente, me fodo pra competidores... não vejo graça na competição... a competição desnecessária com que os maus competidores se iludem... o tipo de competição de onde brota uma ganancia cruel pelo prêmio, uma sede cega por um grito de vitória, "deus me escolheu", "sou mais"... se justo VOCÊ é mais, quem é que é menos? quem foi pisado? quem são os juízes do prêmio? quem decide o que fazer com os restos? quem decide o que fazer com os louros apodrecendo na calçada?

Totally!!!

Tb me irritam os competidores... Ganhar, ganhar, sede de vitória. e aí, vc ganha e acontece o q? Grande merda. O importante é a caminhado trilha até a vitória/derrota. Lá estão os desafios e as experiências. A vitória em si não significa nada.

Outra coisa: é, sim, um mau sinal quando ficamos muito tempo sem escrever. Significa que a vida caiu na mesmísse, que você se acostumou com a situação e nem ao menos para pra pensar a respeito. Pelo menos é assim comigo!

Anônimo disse...

"uma sede cega por um grito de vitória, 'deus me escolheu', 'sou mais'..."

Assim os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. Porque muitos são chamados mas poucos são escolhidos.
Mateus.: 20:16.

"se justo VOCÊ é mais, quem é que é menos? quem foi pisado? quem são os juízes do prêmio? quem decide o que fazer com os restos? quem decide o que fazer com os louros apodrecendo na calçada?
você está sendo julgado, medido e pesado..."

Com quem tomou ele conselho para que lhe desse entendimento e quem lhe mostrou a vereda do juízo?
É ele o que reduz a nada os príncipes e torna em coisa vã os juízes da terra.
Isaías.: 40:14 e 23.

Porque com o juízo com que julgais sereis julgados e com a medida com que medis vos medirão a vós.
Mateus.: 07:02.

"pra ir pro lixo com toda a tralha que foi criada em torno do grande evento...parabéns! você (também) não fez a menor diferença..."

Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
Seca-se a erva e murcha a flor, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo é erva.
Seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Eis que as nações são consideradas por ele como a gota dum balde e como o pó miúdo das balanças. Eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.
Todas as nações são como nada perante ele. São por ele reputadas menos do que nada e como coisa vã.
É ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos.
Isaías.: 40:06/08, 15, 17 e 22.

"...quem é que é menos? quem foi pisado? (...) quem decide o que fazer com os restos? quem decide o que fazer com os louros apodrecendo na calçada?"²

Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.
Falai benignamente a Jerusalém.
A glória do Senhor se revelará e toda a carne juntamente a verá pois a boca do Senhor o disse.
Eis que o Senhor Deus virá com poder e o seu braço dominará por ele. Eis que o seu galardão está com ele e a sua recompensa diante dele.
Como pastor ele apascentará o seu rebanho. Entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seu regaço. As que amamentam ele as guiará mansamente.
Ele dá força ao cansado e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão e os mancebos cairão mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias. Correrão e não se cansarão. Andarão e não se fatigarão.
Isaías.: 40:01, 02, 05/08, 10, 11 e 29/31.

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!