terça-feira, 15 de janeiro de 2008

2008 chegou

2008 já começou como um ano completamente novo para muitas das pessoas que conheço. Algumas terminaram a faculdade, outra é mãe, outros realizaram sonhos antigos. Para mim há mudanças, também. Além de ter aprendido a ser mais realista e mandar à merda esperanças que me tiravam o sonho, tenho muita coisa difícil pra enfrentar em 2008.

Ano de TCC. Formatura. Término da faculdade. Se isso não significa mudanças, não sei mais de
nada. Não sei o que fazer com o meu TCC, ainda. Só sei que vai ser escrito. Se é em dupla, individual, revista, livro, isso eu não sei. O futuro para além de 2008 é um grande buraco negro para mim. Não me imagino fora da escola/faculdade. Estudei a minha vida inteira! É o passo definitivo para a maturidade. A idade adulta.

Não duvido nada que esse medo do futuro me faça prestar vestibular no final do ano, para mais 4 anos de faculdade. Mas, agora, de alguma coisa mais sólida e de um assunto que eu realmente goste. História.

Outra coisa que tem sido recorrente é o papo de emprego. Uma dúvida crucial se apossa de mim. Estou num trabalho que não exige muito da minha mente; mas que tem estabilidade (até possibilidade de efetivação, o que é raríssimo na minha área); ganho bem; até plano de saúde eu tenho.
Por outro lado, tenho plena certeza de que não é isso que eu quero. Eu gosto de política! E isso nunca foi segredo pra ninguém. Meu sonho-mor profissional é escrever colunas semanais - de política durante os dias úteis e de variedades aos domingos, a la Walcyr Carrasco na Veja.
E vamos combinar: marketing viral, orkut e tal não tem nada a ver.

No entanto, decidi que não troco esse emprego por um em que eu tenha que ganhar menos. Me nego. Só saio daqui para ganhar melhor e fazer o que eu realmente gosto: jornalismo político.

Ano de eleição. Confesso que trocaria fááááácil esse trabalho atual pela assessoria de imprensa que fiz durante as eleições de 2006. Ganhava MUITO bem, trabalhava pouco, exercia minha mente, estava sempre bem informada sobre tudo. Era perfeito. Isso sem contar com o fato de trabalhar de madrugada e em casa. E com o meu assunto preferido, política. E, claro, com um candidato que se aproximasse das minhas convicções.

Conversei com pessoas da área que afirmaram ser fácil arrumar um emprego desses durante anos eleitorais. O problema é que é freela - autônomo geral.
Estabilidade zero. Trabalharia alguns meses, ganhando BEM (melhor do que agora), mas, no final das eleições, é rua e tchau.

Mas é o assunto que eu gosto! É o que eu quero fazer da vida. Não sei se tenho coragem de
arriscar a estabilidade desse emprego por um freela de política. Ganharia bem, mas terminaria a faculdade sem trabalho e sem perspectiva - lembrando que eu sou "virgem" no jornalismo propriamente dito, e ninguém vai querer uma jornalista formada sem experiência. Aí é duro.

Ai Ai.

Em meio a tantas dúvidas sérias, será que vai sobrar um tempinho pra curtir a vida?=)

2 comentários:

Anamyself disse...

Nossa, gata, acabei de ver que tem link do "Pensar enlouquece".
Esse blog é de um cara aqui do meu trampo!
O que me tirou no amigo secreto, por sinal =)

Unknown disse...

brincou q c conhece o inagaki... poha adoro o blog deleeeeeeeeeeeeeee manda saudações taubateanas!!!

c nao tem noção da beleza q seu trampo seria c vc fizesse pp! kkkkkkk

anita, pelomenos vc sabe que gosta de politricks... e eu que gosto de tudo o que vejo?!?!?! que diabos eu faço???
começei a organizar coisas pro tcc hoje... vai ser tudoh! kkkk TUDO!
e ainda apareceu um estágio de fds numa ong de pindamonhangaba! UHU! kkkkkk
adoro XP

latter we gotta share our plans! loooong long talk...

texto gostoso pra variar XD
soy fan! XP

:***

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!