quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

sol ou chuva?

"sol e chuva casamento de viúva
chuva e sol casamento de espanhol"...

pode parecer bobagem, mas desde pequena esse ditado me encanta... sempre que acontecia um dos dois, minha mente me levava pra passear... tão longe que quase me assustava...
o primeiro desafio era descobrir se antes veio a chuva ou se quem chegou primeiro foi o sol, pra poder repetir só a frase certa, várias vezes, é o preço do meu curioso ingresso... uma vez desfeito o mistério sabia quem estava indo encontrar... os sons diminuem, as luzes enfraquecem, os movimentos se perdem e a viagem começa...
tudo vai ficando esverdeado e começo a perceber folhas esticando-se dos meus lados, minha mente quase consegue ver a velocidade com que minha visão corre pra não chegar atrasada à cerimônia... sinto até uma leve tontura, mas sei que alguém está lá... ele ou ela... no dia mais feliz de suas vidas...
adentro um bosque de árvores com copas enormes e troncos antigos, tão cheirosos... a trilha de terra com algumas folhas caídas me mostram exatamente onde devo pisar...
algumas cadeiras fofas e brancas, algumas pessoas impossíveis de reconhecer assistindo, um tapete lindo cobre parte da relva e lá está, o mais belo altar que as cores podiam colorir, porque, se em algum momento, os donos da floresta pudessem escolher o curso da natureza, é assim que ficaria... o arco-íris e todos os sorrisos do mundo naquela clareira...

Um comentário:

Anônimo disse...

Aaaaaaaai que biuriful!
Dá quase pra sentir o cheiro da natureza =)

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!