sábado, 12 de abril de 2008

Desilusão... Desilusão... Danço eu, dança você, na dança da solidão

Uma amiga "A" fica com um amigo "B" seu contra a sua vontade. (Nem vou botar a amiga "C", que tb ficou com ele, o "B", na história, pra não embananar mais ainda. Amiga "C" deu provas de ser madura.)
Você insiste em dizer a ela - a "A" - que é roubada. Ela sempre gama nos caras. É carente. Ela vai se decepcionar. Você os conhece há anos. Você sabe que ele só quer 'umazinha'. Você sabe que ela quer namorar. Ela diz que vai seguir seus conselhos e nunca mais vai falar com ele. Que cortou relações e está DESENCADA.

Algumas semanas depois ela se aproveita do seu estado de embriaguez para lhe contar que o cidadão havia acabado de ligar a ela.
Mesmo bêbada você sabe separar as coisas. Babado é sempre babado. Você adora quando lhe contam babados fortes pensando que você está tão bêbada que não vai lembrar depois.

Mas você lembra. E se pergunta: se ela tinha desencanado dele, pq raios ele estava ligando pra ela mais de um mês depois do ocorrido, sendo que você chegou a dizer a ele para se afastar, pq criaria problemas?

Coisa estranha na área.

Um tempo depois, achando (erroneamente) que você está mais bêbada ainda, ela lhe diz: "tenho uma coisa forte pra te contar... Mas vai ter que ser ano que vem, quando a minha situação for diferente".
Você não é idiota. A conhece desde a infância. Prefere ficar quieta, pois sabe exatamente do que está falando.

SEUS DOIS AMIGOS LHE ENGANARAM. ELA DEU PRA ELE. ELE DISSE PRA ELA DESENCANAR E O ESQUECER, E AGORA ELA RECLAMA DA SOLTEIRICE. ELA ACHA QUE VOCÊ É IMBECIL. ELE TAMBÉM.


E agora? VOCÊ É IMBECIL?
Cortar relações com amigos de infância?

Nenhum dos dois vai lhe contar a verdade. Está no caráter deles a mania de mentir. Ela mente há anos, você a conhece melhor do que qualquer um e sabe que seu caráter é duvidoso. Mas é sua amiga e você sempre relevou. Ele só quer atenção e MULHER.

Você quer se vingar. Manda uma mensagem para alguém que ELA lhe aconselhou evitar. Manda mensagem para meio mundo, afim de companhia para um sábado a noite. Não sabe o que pensar.

Chega em casa e LIGA para o meio mundo das mensagens - cujos remetentes não haviam respondido. Uma DEIXA O CELULAR NA CAIXA POSTAL. Outra diz que não quer sair. Outra não retorna a ligação. Outra reclama da vida mais do que você. Aquele da vingança diz "vou num niver. triste... não posso falar". Ok, ok, você só queria se vingar. Se arrepende de ter cogitado NOITADA com ele... Agora ele vai querer algo em horas INOPORTUNAS. E agora você se arrepende de ter escrito isso. Ele pode ler. Mas foda-se, você ainda está bêbada para decisões sábias.

Você está abandonada num sábado a noite. Seus pais foram viajar. Dois apartamentos, 0 cia.

Um sábado quente. Agradável. Ou não.

Dói.

Você pega uma barra de 170g de chocolate e devora, sem nem pensar no regime.
É frustração demais.
Os amigos te traíram por causa de sexo. O SEXO lhe traiu sem motivo aparente. Os amigos sumiram.

Tem uma caixa de cerveja na geladeira. Você bebe uma. Duas. TRÊS.

Tem TCC pra fazer, mas isso fica pra depois. Sem condições.

Tem livro pras ler... mas... AFFF...

O MSN tá vazio. A cabeça tá vazia.

E você sabe que não vai ter coragem de falar ao 'casal' o que está te incomodando. N verdade, você sabe que é fraca e não consegue se expressar. Sabe que vai se deixar levar e vai continuar falando com ela normalmente... Mas não deveria. Você está mentindo para si mesma. ERRA VÁRIAS VEZES SEGUIDAS PORQUE É TEIMOSA E BURRA.

=/

Plano B: desencanar da vida social.
É o jeito.

Você sabe que tem muito gente que gosta de você. Ou não. Você é inocente e não sabe diferenciar MENTIRA de VERDADE. Seria uma péssima juíza.

Você lembra de vários outros problemas que a tem incomodado.
Você não se conforma de ter beijado o cara mais gato - aliás, você não sabe COMO conseguir pegar caras tão gatos como alguns da sua 'lista' - e não conseguir tirá-lo da cabeça 1 ano depois. Você não se conforma de ficar fantasiando coisas... Você não se conforma de não conseguir encará-lo. Você não se conforma por ele ser a única pessoa que faz seu corpo estremecer. Mas não é paixão. É medo. Medo de chegar perto e levar um não. Medo de ser esnobada e ridicularizada. DE NOVO.
Nessas horas, todos os traumas de infância reaparecem.

Você pensa: vou terminar a faculdade e fazer terapia. Eu sou paranóica e acho que o mundo existe para me ridicularizar. Acho que TODAS as pessoas nutrem relações comigo com algum interesse. Acho que as pessoas estão sempre me avaliando fisicamente. Me sinto incomodada. Não sei como agir. Aí você pensa de novo: PSICÓLOGO.

Mas você pensa que há um lado bom. Você descobriu sua vocação. Se a vida social lhe deu as costas, aí são outros 500.

Você sabe que escreveria por mais 500 anos, mas a cerveja está acabando e a embriaguez está passando.

Você tem medo de reler o que escreveu.

5 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus existe o TE DOU UM DADO? para alegrar a minha vida.

Anônimo disse...

Nossa, reli o texto já quase sã, umas 3h depois.
UOU, que foda.

Unknown disse...

nossa q confusão esse começo... possuída?
qqer coisa write me ok?

apartir do plano b da pra entender algo...

"Você é inocente e não sabe diferenciar MENTIRA de VERDADE. Seria uma péssima juíza."
vamos dar as mãos?

caraaa tbm vou direto daki pro tdud? to-da veeeeeeeez!

fica nice querida... e cola aki assim q deeeer! :)

Luísa B. disse...

Se amiga A e amigo B fizeram coisas escondidas de você, não têm o menor caráter e não merecem sua consideração em hipótese alguma. Foda-se se conhece desde a infância: eles não fizeram por onde pra manter a amizade e provaram ter um péssimo caráter. E se, em algo aparentemente sem maiores consequencias do que sentimentais, eles tiveram coragem de mentir pra você, eles podem mto bem fazer coisas piores. Voto na tolerância zero. Você não precisa de pessoas que mentem pra você do seu lado.
Fiquei brava agora.!
beijos

Anônimo disse...

ai... acho q concordo viu... :/
i sooo agree...

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!