segunda-feira, 12 de maio de 2008

possivilidades 1

ouvi dizer que é possível conseguir qualquer coisa que se quiser... qualquer coisa mesmo, contanto que se desista de todas as outras coisas... talvez ainda não saiba o que quero... talvez seja só o medo de sacrificar todo o resto... talez seja só o respeito falando mais alto...



----------------------------------------------------------------------------------------------------



a condição humana às vezes é realmente uma dádiva...
podemos lidar com todo tipo de situação...
nascemos com uma ferramenta indispensável chamada crença...

tem quem escolha acreditar justamente por estar no limite, ou porque não encontrou um limite... tem quem escolha acreditar que não irá acreditar, ou se entregar de corpo e alma à uma ou várias crenças pré-estabelecidas...

e derepente está aí mais um fator que nos difere de outros animais: nós podemos escolher acreditar no que bem quisermos... qualquer coisa que nos faça sentir melhor... ou ao menos é assim o ideal: se sentir bem... embora existam aqueles que preferem uma fossa duradoura, mas nesses prefiro nem pensar... existem vezes que o desequilíbrio é inevitável... nada contra uma fossinha vez em quando neahm?

mas é pura questão de criatividade... a criatividade que você usa pra moldar a realidade à sua volta...
em outras palavas, uma questão de se acostumar, ainda que não seja com uma verdade... ainda que você se convença a acreditar em algo que não passa nem perto da realidade... uma "bengala", que é pura e exclusivamente um conforto pra qualquer tipo de situação adversa... tipos: odete não presta, alfonso mudou muito, sarita está longe, carlos eduardo não me ouve... eu mesma acho que já usei de todos esses tipos, dentre outros...

assim a humanidade sobrevive e aprendemos a tolerar diversos tipos de dor: afastamento, abandono, traição, falsidade, preconceito, ou seja, todo tipo de desrespeito e até a morte... cada um com sua intensidade, isso sim, é bastante pessoal... mas tudo tem um limite, ou pelomenos é nisso que a sociedade escolheu acreditar... cada um tem um tempo, cada um tem um preço, cada um tem uma gota d'água final... tem quem só descubra isso no fim da vida... tem quem descubra isso todo dia... tem quem precise que outros mostrem os sinais, mas todos encontram seu ponto final.

grazie a dioooooooooooooooooooo :B

Um comentário:

Anônimo disse...

Ué, que estranho, tinha certeza que tinha comentado! Será q não foi? Provável, essa net tá uma merda =/

Então, cara... Até hoje eu não sei no que acredito. Em algo além dos meus sentidos não é, pode ter certeza. Acho que acredito em mim, e só, já que em outros seres humanos não dá pra acreditar...

Adorei o primeiro parágrafo ali... Que a gente pode ter o que quiser, mas pra isso tem q sacrificar todo o resto... A gente sempre fica com medo de deixar tudo pra trás. Eu tenho, pelo menos.

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!