sábado, 11 de outubro de 2008

Swimming, swimming, in the swimming pool

Desde que me entendo por gente sou uma sanfona ambulante: engorda-emagrece-engorda-emagrece. Nunca cheguei a ser magra e nem uma baleia, sempre estive com um pouco de sobrepeso ou bastante sobrepeso. Obesidade jamais; por mais compulsiva, ansiosa e chocólatra que eu seja, jamais deixaria chegar nesse estado...
Uma das atividades que mais fiz durante a vida para tentar manter/baixar o peso foi a natação, uma atividade que não requer coordenação motora - a minha é quase nula -, que eu não tivesse que aprender e, claro, que me desse prazer.
Sempre nadei bem; na verdade, sempre adorei água. Minha primeira palavra, para terem uma noção, foi ága (água). Meu signo é aquário. Desde pequena sou fascinada em piscinas. Quando era pequena, meu sonho de consumo era uma piscina do lado da minha cama: para que eu acordasse e já caísse na piscina. Em todas as viagens de avião que fiz até hoje lembro de ficar encantada ao sobrevoar casas e prédios com piscinas. Foto do Phelps nas Olimpíadas, vi na Folha
Em 2006 eu era sócia de um clube. Quase todos os dias passava a tarde tomando sol e nadando uns 2 mil metros. Nadar é uma das melhores atividades físicas possíveis. Não há suor, só frescor. Não te deixa dolorido, não te deixa roxo.
Ano passado fiquei sócia do Pacaembú. Às vezes ia na piscina, mas com menos frequência, porque lá é um Estádio Municipal, o que significa que é mantido pela Prefeitura de São Paulo e, portanto, gratuito. Em outras palavras: era difícil ficar em paz tomando um solzinho e dando umas braçadas sem ser interrompido por crianças berrando e brincando na única piscina do clube. Só que aí comecei a trabalhar, e minha vida saudável foi pro espaço. Me limitei a umas caminhadas de vez em quando.
Desde então, perdi o costume de nadar, até porque não tenho acesso a piscinas olímpicas ou semi - a do meu prédio é praticamente um tanque e a do sítio da minha tia permite umas 5 braçadas no máximo.
Assim que eu terminar esse trabalho que me suga todo o tempo possível e impossível - e, obviamente, me fez engordar uns 10 Kg em 3 meses, kilos esses que eu lutei o primeiro semestre inteiro para perder - vou voltar a nadar. Pretendo ficar sócia do Sesc, que tem um em cada canto do país, aí posso nadar quando me der na telha.
Sabe... Tem gente que reclama da necessidade de fazer exercícios. Eu tenho preguiça de começar, mas confesso que adoro, principalmente corrida e natação, que sugam tanta energia que não dá tempo de pensar "quero descançar, chega!". Me sinto bem suando enquanto corro. Me sinto bem emergindo e submergindo na piscina. E não só fisicamente os benefícios são visíveis. Psicologicamente também. Aquele monte de nóia, preocupação e stress se esvaem. E olha que é uma gorda-compulsiva-paranóica falando.

Ah, só um P.S.! Mudamos o nosso layout, viram que chique? Graças a Bel e seu novo empreendimento, o Ateliê de Layouts. A Bel é parceirona lá no Se Mata, mas eu ainda não a conheço ao vivo, infelizmente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah, nem me fale nisso, me lembro que sou extremamente sedentária, hunf!

Os únicos esportes que já gostei da praticar na vida foram jogar tênis de mesa (nada muito movimentado), e tem anosss que não pratico. E andar de patins, adourooo correr e sentir o vento no rosto, estou tentando voltar a praticar, mas às vezes a preguiça ainda ganha a batalha, hahaha...

E nem sei nadar ó. (Q vergonha)

Umah disse...

huauhahua tbm sou um animal aguático! peixinha de nascença XP
que tbm conta com coincidências aguáticas do cosmos ahuahuahuauh
dia de nascimento e nome! ahuaauauha XP

nda melhor q uma boa prainha sem onda.. stilo picin pra ficar flutuando forever and ever... e fazer uma nadaçãoziiiinha... ai ai...
saco ana para de ter os mesmos gostos q os meus poxa! fica chato conhecer alguém tão great! kkkk

poxa bel! tem q aprender a nadar comoassim?!!? vamo pra ubatuba q vc aprende na-mar-ra! rhrhrh

Umah disse...

ah eh! título temdemcia do cursinho de inglês na wizard da 7ª série!!! ahuahuahuahuahuahuauhahuahuauh

B. disse...

huahaua, tenho um certo bloqueio pra natação. Já tentaram me ensinar mas nunca consegui aprender......pra mim nadar é tipo voar, impossível! haha

Daniel Pearl Bezerra disse...

Companheiro, gostaria de contar com seu apoio em divulgar o novíssimo vídeo: “SERRA E KASSAB, A MÁFIA PAULISTA”. Quem não vai gostar são os almofadinhas do "CANSEI" e os neuróticos jornalistas da Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Rede Globo, SBT, Rede Record, RedeTV, Correio Brasiliense, O Globo, Jornal do Brasil e O Dia. O endereço do Yuotube:
http://br.youtube.com/watch?v=tOQxrd5JiXc
Um grande abraço, Daniel – editor do blog Desabafo País (Brasil):
http://desabafopais.blogspot.com/
Filiado aos BLOGUEIROS DA MARTA

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!