sábado, 6 de dezembro de 2008

por uma hora

engraçado e terrível como os humores mudam né...
estou aqui, sentada, cara a cara com outros universos, com acesso irrestrito, vendo a mesma fotografia e a mesma legenda que vi há 13 dias...
há 13 dias, logo de manhã, a imagem me intrigava e a legenda, mais do que qualquer outra, me causava ataques de riso...
hoje, às 16:12h, a fotografia me parece idiota, infantil, totalmente dispensável, e a legenda... a legenda me causa algum enjôo... talvez repulsa... talvez vergonha...

é uma coisa incontrolável esse tipo de mudança... meu guru (pelo menos o guru que adotei) já avisou: "avaliar a vida enquanto se está com um humor sombrio equivale a um suicídio emocional"... pra variar ele tem razão...

o que me deixa inquieta é esse enjôo repentino que me aparece numa tarde de sábado... tenho coisas pra fazer, muitas por sinal... tenho objetivos a alcansar, incertos na maioria... tenho tanta coisa pela frente... mas parece inevitável me distrair no caminho... e quando percebo, o interesse está perdido, ou ao menos, deixado de lado...

não acho que sou uma pessoa que sabe o que quer... sou uma pessoa que consegue o que quer naturalmente, na lei do menor esforço... em poucas palavras, na verdade em duas, eu sei o que quero: o bem... fora isso não faço idéia... os caminhos, atalhos, sinais, passantes... disso não sei nada... talvez não queira saber, talvez não queira me envolver... talvez simplesmente não consiga... o envolvimento pode atrapalhar... ou pode solucionar...

acordo de bom humor, durmo de bom humor, mas esse pico vespertino, mais ou menos das 16 às 17h, me deixa num estado que não sei explicar... graças a deus durante a semana estou ocupada demais nesse horário pra perceber... e nos sábados às vezes dou sorte de estar no sítio ou nalgum churrasco ou festa pra me distrair... mas quando estou sozinha, nesse horário, os humores sombrios tomam conta... tenho medo do que pode acontecer...

mas eu nasci pra sorrir... é tão óbvio, está bem no meu rosto, meus lábios já vieram assim, não tenho como negar essa tendência... é só achar o lugar certo, a situação certa, a pessoa certa, a imagem certa, pro coração descansar... e ainda me restam 20 minutos... mas sinto que já passou... tem gente que faz seu dia não é? mesmo não nos vendo há séculos... mesmo sabendo de todos os senãos... meu brother me tranquiliza... felizes os que tÊm algo puro e verdadeiro pra descansar o coração das incertezas e tormentas que aparecem...

Um comentário:

Anamyself disse...

Um comentário só:
ócio fode.

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!