terça-feira, 26 de maio de 2009

acordei um pesadelo

hoje tive um pesadelo, o que é coisa rara... considerar o sonho um pesadelo é uma coisa rara pra mim, na maioriiiiia da vezes me divirto com o que sonho, independente do que for, sempre acho uma coisa legal e engraçada pra rir... geralmente estou nalguma fase de jogo, sendo perseguida, passeando por planetas nada convencionais, encontrando a dona morte (sim, com capuz e tudo), reencontrando gente das antigas ou gente que nunca conheci, gente famosa, aprontando em festas super esquisitas, entre outros... mas seja qual for a situação, sempre estou me divertindo...

nem me lembro a última vez que considerei um sonho um pesadelo...

hoje tive dois sonhos... o primeiro (até 4:30) não foi divertido, ou melhor, a sensação que me acordou não foi divertida...
foi bastante monótono, em tons de cinza, personagens principais: eu, minha irmã e minha mãe... resumindo bastante: eu e minha irmã iriamos fugir de casa quando meus pais fossem sair de férias (pela primeira vez em anos) para o Havaí... íam passar quatro dias, eu e mana fugiríamos no primeiro dia de viagem, já tinhamos arrumado a mala e tudo o mais... não podíamos nos despedir pra não dar bandeira, então no caminho do aeroporto fomos nos despedindo mentalmente, meu pai já estava lá...

acordei...

fiquei enjoada... um turbilhão de idéias veio à minha mente...

sabe, acho que não conheço nenhum idoso/idosa que não tenha família... o que acontece com essas pessoas?
primeiro eu pensava que as pessoas tinham filhos pra nutrir seus complexos de deus sabe... "ah se fosse meu filho seria assim assim e assado"... daí então pensei que talvez pudesse ser simplesmente parte do processo natural das coisas: nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre... ou por medo da própria morte... daí acordei hoje desse sonho... com a boca esquisita, enjoada...
as pessoas criam família por medo da velhice... já tinha ouvido falar que essa é a chave da imortalidade: passar seu gene pra frente... mas não é exatamente só isso... tem a ver com o medo desse futuro frágil que nos aguarda... quando estivermos velhinhos e cansados, doentes e até machucados, quem sabe, quem vai cuidar de nós?
nós, da geração pós-multi-mistura, que aumentou horrores os níveis de sobrevivência das crianças e criou um inchaço na piâmide etária brasileira, justamente na qual cresci, somos parte desse excesso... nós nos formamos e conseguimos diplomas, praticamente obrigatórios, pra depois ser subempregados, justamente por causa desse inchaço descontrolado... hoje, os que tem entre 20 e 30 anos, farão parte de uma população idosa enorme! aposentadoria adiós, como já sabemos, e quem vai ter paciência pra cuidar da gente? quem tem saco ou grana? daí que mais uma vez percebi como é mancada matar alguém e como pode ser frágil um plano, vc vai lá e tem um filhote, pensando "po, belezera, agora tem alguém pra me amar até o fim da minha vida" e daí seu filhote pega e se revolta e nunca mais da as caras? ou então chega um idiota e pá, acaba com a vida do seu filho?

daí fiquei nessa linha idiota de pensamento, extremamente icomodada rolando na cama (juntando isso à minha dor fodida de LER no braço direito, aumentando meu medo d ser uma velhinha com dores, dependente de alguma alma caridosa)... troquei de travesseiro, deitei e olhei pro relógio: 4:59, hora de ter um sonho bom...

segundo sonho... uma casa de campo super afastada, uma família buscando um dos filhos: desaparecido.
Apareço pra ajudar a procurar, o encontro no primeiro lugar que imaginei, no único lugar que não procuraram: no seu próprio quarto... debaixo da cama tinha uma cama menor, debaixo dessa cama menor estava o garoto, totalmente possuído escrevendo coisas malucas num papel... se eu ver o papel novamente saberei exatamente o que era... 84, o desenho sempre se resumia no número 84...
Fui pra fora e olhei o céu, o sol se punha, mas o céu estava esbranquiçado, olhei pra dentro e o menino (uns 17 anos) ainda rabiscava loucamente o papel, percebi que eram coordenadas, alguém estava chegando... olhei pro céu novamente, nuvens em forma de triangulos iam aparecendo por trás das árvores, iam escurecendo uma sobre a outra, como se estivessem guiando uma luz difusa e crescente que eu conseguia ver atrás da mata.
Entrei e disse: eles estão chegando, nada de pensamentos ruins hen? eles podem ler sua mente, então pensem apenas coisas boas, são apenas visitantes.
A avó disse que sentia medo, eu disse: medo não é ruim, porém desrespeito é. nada de pensamentos violentos ou maléficos, apenas pensamentos bons ou neutros.
o "disco" pousou no quintal. todos saíram pra ver... do disco desceu uma outra família, 4 meninos (todos muito bonitos, cabelos pretos curtos, sobrancelhas grossas e maxilares bem quadradões), 6 meninas (todas lembravam mto a amy smart, mas com o cabelo castanho claro liso e reto no ombro), um pai e uma mãe, desceu uma mesona de madeira, a mãe colocou as coisas na mesa e eles começaram a jantar, olharam pra gente (todos abobalhados), sorriram e continuaram a jantar...
Passados alguns dias tudo corria bem, a família se comunicava e nós obedeciamos os pedidos... sentíamos o enorme poder dos visitantes embora não tivessem feito nenhuma demonstração explícita, mas era claro que estavamos sob sua guarda...

entrei numa espiral e vi uma roda de pregos enorme flutuando, em cima das cabeças dos pregos, em duplas, as pessoas da família terrestre, incluindo eu, faziam malabarismos, tentavam se equilibrar e não cair no fundo azul infinito, percebi que ía acordar... dois minutos depois ouvi o pedreiro aqui da construção do lado bater no prego... kkk

acordei tranquila, a vida é só um teste, assim como os n-tests que a coréia anda aprontando, a qualquer momento desce uma nave de neguinhos de outros planetas no quintal, e a grande preocupação com a velhice se desfaz como bala de coco na boca ^^

po, nem re-li, desculpem os erros, ando desacostumada com teclados...





ps: entaooo, fiz uma pesquisa de campo com pessoas experientes na área, aka: mães.
primeiramente ouvi q ser mãe é uma coisa natural, é uma coisa necessária pra perpetuar os mamímeros humanos... daí falei q po, seis bilhões e bolinha, se for pensar assim acho q já deu né? fora que é tudo ser humano, vc pode adotar, cuidar e talz... e então veio a resposta realmente do coração, rolaram até lagriminhas viu, que a maternidade é uma coisa única e linda e coisa e tal, não tenho nem o que rebater quanto à isso pq realmente é nessa visão romântica que se apoiam as mães que planejam seus filhotes... daí coloquei essas outras teorias, medo da morte, medo da velhice e coisa e tal, mas daí ouvi que ninguém pensa nisso quando planeja seu bebê... e realmente é um pensamento bem ordináriozinho né? :P prefiro a idéia das mamães fofas e romântiques viu ^^
ainda ouvi q uma velhice sem familiares deve ser triste, independente de mtos amigos e dinheiro, os laços familiares proporcionam coisas q essas outras relações não dão... pessoas q envelhecem sozinhas vivem menos... acho q nao é nem "menos" mas com "menos qualidade"... sempre pensei que seria uma velhinha sem família, deu medinho, mas tenho irmã, primo e amigos em quem acredito, e existe muito chão pra percorrer ainda... vai que aparece uma paixão ou um ovni ^^

2 comentários:

Anamyself disse...

Meu deeeeeeeeeeeeus, uma atualização sua!!!

First at all: tá lendo muito "Guia do Mochileiro das Galáxias" e "Harry Potter", hein! Esses sonhos aí... auhauhhuauha

Idosos sem família? ASILO. Sooooo fucking sad.

Eu vou ser uma velha sozinha. Eu não nasci para ter filhos, muito menos para casar. Mas o foda é ser velho e pobre. Não faço questão de ser rica, mas, sabe? Ter minha casa agradável, meu cachorro, uns amigos para toda a vida e ser independente. Se eu estiver assim quando morrer, estarei na paz.

Mas super concordo com a sua teoria pós-sonho de que as pessoas procriam para não morrerem sozinhas.

Meu, sabia que nas décadas pós 2ª guerra (50, 60 e 70) a média de idade da população mundial era entre 10 e 20 anos? Hoje em dia tá entre 30 e 40. A população tá envelhecendo, procriando menos... Isso fode a economia mundial, pq jajá vai ter mais aposentados do que gente trabalhando.

Também tô com dor fodida de ler no braço esquerdo huhuhu

2º sonho:
Que fooooooooooooooodaaaa!
E repito: essa história de ler mente... Tá lendo HP demais! huhuhuh

E é isso aí, essa história de fazer planos... Planejar é bom, nada de vida caótica, mas nada em excesso. Vai saber o que pode acontecer amanhã.

Umah disse...

eh mas po, tem tanto asilo assim será?
e eu sempre me vi uma velhinha sem família tbm... sei lá n dá pra prever, mas amizade eh algo q sempre considerei pacas tbm, msmo já tendo quebrado a cara, tem sempre aqueles que valem tudo...
o planejamento famíliar é mto melhor hj em dia né, mas nao sei no resto do mundo, o brasil ainda é um país jovem, nossa geração, quando velhinha, estará pho-di-da :/

e c tinha q ver o sonho d hoje! ahuahuahuahu ateh azaração pra sumir tudo menos os ossos do corpo rolou!!! ahahahuahu e eu q tive q me livrar do saco de ossos! coloquei dentro duma estátua dentro duma igreja bonitona... mto doidón

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!