quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A tal lei anti-fumo

Começa a vigorar a partir de sexta-feira, em todo o estado de São Paulo, a Lei Anti-Fumo, de autoria do Governador José Serra.
Os fumantes estão irados; há quem diga que é uma ditadura, mas, pera lá.
É ditadura proibir um fumante de obrigar um não-fumante a engolir todo aquele tabaco? É ditadura proibir o cigarro na balada, e que eu possa voltar com cheiro de GENTE pra casa?

Meus pais eram fumantes, e se tem uma coisa boa que aconteceu após o enfarto da minha mãe é o fato de eles terem largado esse vício. Abrir a porta de casa e aquele cheiro agradável e limpo chegar ao meu nariz é uma sensação incrível, após 22 anos de cigarro e cinzeiros por todos os lados.

Depois de ter me livrado do cheiro de cigarro em casa, começei a ficar cada vez mais irada com o povo que fuma na rua e dá baforada na sua cara.

Desculpe, mas ditadura é me obrigar a morrer de câncer de pulmão sem que eu nunca tenha fumado um cigarro na vida.

(Poxa, meus últimos dois posts estão elogiando projetos tucanos! Mas, para mim, o essencial na política é saber reconhecer o que os aliados E a oposição fazem de bom.)

3 comentários:

* Ellen * disse...

Vc disse td Ana: o importante é reconhecer as benfeitorias políticas (tão raras de acontecer). Assino embaixo do seu texto! mto bom!

Bjo

B. disse...

Concordo com absolutamente tudo. Ninguém merece cheiro de cigarro.

* Pensando se devo acionar os fiscais do fumo contra minha mãe*

Umah disse...

so true anite... nem consigo expressar minha felicidade em sair pralgum lugar fechado e não voltar pra casa com aquele fedor nojento de pigas... poder sair com o cabelo solto sem medo e não ficar mais com o meu travesseirinho (fora toda a minha roupa e a de cama) naquele fudum do inferno...
I ♥ lei anti-fumo ^^

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!