sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Primeiras impressões

Sempre achei que o dia em que eu começasse a trabalhar selaria de vez a passagem da minha vida adolescente para a minha vida adulta. Não sei porque motivo achava isso...

O fato é que o difícil aconteceu. Agora eu sou uma estagiária (porém ainda não abusada como tal). Todo 5º dia útil do mês terei meu dinheirinho =).

O que mudou de verdade é que eu não tenho mais absolutamente tempo livre algum. Acordo às 7:30 ou 8:00 (depende da situação do meu cabelo). Pego busão cheio, desco na Paulista e ando até o prédio onde trabalho. Entre às 9 e às 18h só paro para o almoço, que agora é uma refeição quase de pedreiro e em horário normal. Às 18:20 estou no ponto de ônibus. Por estar quase no começo da Paulista (perto do Paraíso) - ou final, depende do ponto de vista - o ônibus vem vazio. Agradeço aos céus o trânsito que faz um percurso de 20 min durar 1h30, pois então posso dormir e até sonhar. Desco no 1º ponto e passo na padaria, onde compro pão de queijo ou similares. A fome é grande.
Chego na PUC e tenho que aturar professores picaretas/aulas chatas e que não conseguem captaram a minha atenção por mais de 10 segundos/trabalhos, trabalhos e mais trabalhos. Chego em casa 23h, mais ou menos. Computador? Mas NEM F-O-D-E-N-D-O!
Minha vista está cansada e desfocada; minhas costas doem como jamais doeram. Sono, muito sono. Sudoku, 1 capítulo de "Mulheres", do Charles Bukowski e mimir.

Pronto. Agora sou que nem todo mundo. Horários como o de todo mundo. MSN ligado o dia todo como todo mundo.

Mas um trampo como nenhum outro. Quem aí precisa aprender a escrever em "miguxês" para o trabalho? Quem tem que criar fakes? Quem tem um trampo de abala as estruturas do marketing tal como ele se apresenta hoje?

Ó: em uma semana de trabalho percebi que essa nem de longe é minha área favorita. Na verdade, é emburrecedor. Um dia volto a ter um trabalho como o do ano passado: leitura dos 7 jornais mais influentes do país e em seguida fazer um resumo da parte política e relevante. Ah, e ganhar bem!

Estou cercada de publicitários. Não reclamo, são gente boa. Mas ainda me sinto perdidaça. Claro que em 4 dias é raro amizades florescerem (tá, a minha com a Thais foi em apenas 1 dia, mas é um caso a parte). O ambiente é gostoso, jovem, descontraído. Me sinto como se estivesse numa lan house, só que paga para isso. O pessoal todo no MSN, orkut, youtube e etc.

Tem um cara igual ao Dr. Suresh, do "Heroes". Só que mais estiloso. Outro é parecido com o Sawyer, do "Lost". Mas é óbvio que o Sawyer é perfeito e incomparável.

Embora seja um trampo 100% virtual, não tem nenhum nerd. Isso é estranho, tendo em vista que tecnologia e nerd andam de mãos dadas...

As condições de trabalho são boas. O salário é bom (em comparação com o resto de estagiários de jornalismo). Tem até assistência médica! E hoje passei por uma avaliação. Colesterol no limite, 199 (pode ser até 200). Nível de açúcar no sangue, 95 (pode ser até 200 e pouco). Pressão meio baixa: 10X8. O normal é 12X8. Acho que tenho pressão baixa, sempre que medem está baixa. Isso é estranho, já que eu como muito mais sal do que deveria.

O que mudou de verdade? Bom, não posso mais acordar 12, 13h. Não posso almoçar às 16h e nem assistir "Heroes" e "Simpsons" a tarde toda. Não sou mais aquela do grupo que está sempre disponível. Não posso mais ir tomar sol no Pacaembú a tarde e muito menos dar uma caminhada ao redor do estádio.

Pronto. Me entreguei ao mercado. E já estou até marcada:

3 comentários:

Anamyself disse...

Olha como me foi apresentada a vaga na internet:

Sexta-feira, Agosto 17, 2007
Estágio
São Paulo/SP - Riot

Requisitos:


Estagiário para área de conteúdo
O candidato precisa ser heavy user de internet
gostar de escrever
Trabalhará com estratégia dentro das mídias sociais encontradas na internet

Contato: daniela@riot.com.br


Detalhe que eu nem sabia que porra que era mídia social...

Mas tô aí no rolê agora, né!

Umah disse...

orgulho de hornalista de cu é holaaaaaaaaaaa!
kkkkkkkkkkkkkkkk

mas meo, seu trampo é ultra IN... eu sei q vc ta aproveitando o cansaço leviano que ele te causa pq sabes bem q haverão outros q exigirão mto mais d vccccc! XP
vivaaa! ;D

bju darlin

Anamyself disse...

Ah, minha filha... Esse aqui me cansa as costas e a vista. O cérebro não cansa nada, mas chego em casa torta e quase cega. osso do osso.

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!