sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

raindrops keep falling on my head...

ultimamente tanta coisa vem à minha cabeça quando a chuva me pega no caminho pra casa...
abro o guarda-chuva, mas não guardo realmente nada...
libero os pensamentos... me libero dos horários... me libero de compromissos... libero até mesmo minhas lágrimas bem comportadas pra dar uma voltinha...
penso na sociedade... na nossa educação social... em como tentamos driblar qualquer obstáculo da natureza, até os mais inofensivos... "a natureza busca equilíbrio, o homem o excesso"...
algo me diz que classificar o mundo entre "natureza" e "humanidade" não é a melhor escolha... os dois são parte de um todo, porém, apenas um precisa do outro...
de qualquer forma, lutamos e trabalhamos diariamente contra qualquer "incômodo natural" que possa afetar nossa "felicidade artificial", condicionada, nossos ideais socialmente aceitáveis...
caminhar até sua casa... correr o risco de se molhar... correr o risco de se machucar... correr o risco de ficar sozinho... correr o risco de refletir...
hoje, mais do que ontem, podemos resolver de formas diferentes qualquer risco que a natureza nos proporciona...
trabalhamos duro pra isso...
trabalhamos duro pra conquistar/comprar as facilidades que nos convém...
e, humana, não posso deixar de me perguntar: e eu?
sou parte disso? direta e indiretamente? me rendo? me vendo? trabalho loucamente pra conseguir comprar o carro do ano e não me molhar no caminho de volta? dôo dons por algum trocado e negocio cruelmente minha liberdade em troca de conforto?
a natureza está aí, está bem aqui! salve-se quem puder! quem não puder será pego, medido e julgado pelos demais... por, nada mais nada menos, que seus próprios irmãos, seus semelhantes...

2 comentários:

Anamyself disse...

Ai, que saudade de um banho de chuva inesperado!

A chuva também exerce um poder interessante sobre mim. Abre a mente, o coração...

Anônimo disse...

"Chove chuva, chove sem parar..."

Egrégio Jorge... uh uh!! Salve, salve!

Mas voltando ao assunto, somos todos frutos da nossa imaginação!!! xD

A chuva é admirável, bela, consistente e consciente, ela sabe quando é preciso chover, rs...
Pena que, para muitos, ela não passe de distúrbios ocasionais, onde essas ocasiões são as mais inoportunas para se chover, como ir para casa ou trabalho...

Amo chuva, chuvinha ou chuvão...
Com raio, rainho ou raião...
Muito barulho, pouco barulho ou ...
Ah! A chuuuva...

Bom, gentem! Não entrem no meu perfil ou blog pq ainda nao tem nda... iikkiikikik... to testando prum site... Oka?!!!

 
Layout by Ateliê de Layouts - Apoio: Se Mata!